Yangwang confirma entrada na Europa em 2026

Marca de luxo da BYD é confirmada junto com a Denza pela vice presidente Stella Li em entrevista

 

 

Texto: Marcos Camargo

A Yangwang é uma marca da BYD que tem chamado a atenção na China com carros que flutuam e “dançam” e essa marca posicionará como topo de linha teve a chegada confirmada na Europa em 2026. A informação foi confirmada por Stella Li, vice-presidente da montadora chinesa, em entrevista à revista Autocar.

Ainda não há detalhes sobre os modelos que serão lançados na Europa, mas é provável que o SUV de luxo U8 seja o primeiro a desembarcar no Velho Continente.

 

 

Yangwang U8: híbrido com quase 1200cv

 

O Yangwang U8 é um SUv grande que combina quatro motores somando 1.180cv. Ele mede 5,32m de comprimento, 2,05 m de largura e 1,93 m de altura, com entre-eixos de 3,05m.

A motorização do U8 soma 1.180 cv e 1.280 Nm de torque, com propulsor 2,0 litros que funciona como gerador (sistema EREV – veículo elétrico com extensor de autonomia). A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,6 segundos e com bateria LFP de 49kWh, o carro tem 180 km de autonomia elétrica. Já a autonomia combinada pode alcançar 1.000 km. A suspensão é hidráulica, do tipo DiSus-P, com controle eletrônico de altura e estabilidade.

 

BYD Yangwang U8 de 1.200 cv será vendido no Brasil em 2024: conheça

 

Interior do U8

 

O interior do U8 inclui um painel digital de 23,6 polegadas, tela central de 12,8 polegadas, uma terceira tela para o passageiro dianteiro com também 23,6 polegadas e um head-up display de realidade aumentada de 70 polegadas. O sistema de som é assinado pela dinamarquesa Dynaudio, com 22 alto-falantes.

 

 

Vendas na China

 

De acordo com dados da China EV DataTracker, o Yangwang U8 acumulou 10.126 unidades entregues entre novembro de 2023 e junho de 2025. Apesar do bom desempenho inicial, os números mais recentes indicam desaceleração: foram 94 unidades vendidas em maio de 2025 e 64 em junho.

 

The post Yangwang confirma entrada na Europa em 2026 appeared first on Revista Carro.

Rolar para cima