Volkswagen ID.3 mantém mais de 90% de capacidade da bateria após 160.000 km

Modelo elétrico foi testado durante quatro anos

 

©ADAC/Test and Technology

 

O Volkswagen ID.3, hatch elétrico da fabricante alemã, passou por um teste de resistência feito pelo ADAC (Clube Automobilístico Alemão), onde o veículo percorreu mais de 160 mil km ao longo de quatro anos. Nesse teste, o ID.3 na versão Pro S equipado com bateria de 77 kWh manteve cerca de 91% da capacidade útil original do componente.

Martin Sander, membro do Conselho Administrativo da Volkswagen, disse: “O resultado demonstra a qualidade impressionante dos nossos modelos ID., mesmo após muitos quilômetros rodados.”

Durante o teste, mais de 40% das recargas foram feitas em estações de carga rápida, o que pode diminuir a vida útil da bateria. O modelo também recebeu atualizações de software no decorrer da avalição, incluindo aumento da capacidade de recarregamento para até 170 kW.

 

©ADAC/Test and Technology

 

A versão Pro S testada vem equipada com um motor elétrico no eixo traseiro com potência máxima de 231 cv. A velocidade máxima é de 160 km/h.

Segundo a Volkswagen, além da bateria, componentes como suspensão, direção e chassi apresentaram boa durabilidade durante o teste de 160.000 km.

 

The post Volkswagen ID.3 mantém mais de 90% de capacidade da bateria após 160.000 km appeared first on Revista Carro.

Rolar para cima