Texto: Marcos Camargo
A Chevrolet acaba de lançar no mercado do Oriente Médio o sedã Cruze. Mas não se trata do carro que era produzido na Argentina e sim do Monza chinês que na verdade usa a plataforma dos sedãs Buick-Chevrolet (Patak K de porte médio). O visual é até similar ao do Onix Plus mas se trata de outro carro sem relação com o nosso compacto ou com o Cruze argentino.
O visual é bem parecido com o nosso Chevrolet Onix com linhas fluidas enquanto o interior traz muitos elementos do Cruze que saiu de linha há algum tempo na América do Sul e Estados Unidos.
O motor é 1.5 aspirado de 113cv e transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas usando corrente de comando. Também tem a opção do motor 1.3 turbo de 125cv e com sistema híbrido leve de 48v chega a 163cv. Também sem correia banhada a óleo.
Por dentro o visual é moderno com painel digital e multimídia de 10 polegadas. Mas há versões de entrada como a LS 1.5 que tem só dois airbags, calotas e bancos de tecido.
Não há chance da GM lançar o Cruze do Oriente Médio na América do Sul. Por aqui o papel de sedã compacto será cumprido apenas pelo Onix Plus. A mesma estratégia funciona nos Estados Unidos onde esse mercado foi bem reduzido nos últimos anos.
The post Cruze está de volta com jeitão de Onix mas ficará longe do Brasil appeared first on Revista Carro.