A Chevrolet apresentou a linha 2026 da Montana com atualizações visuais, mais itens de série e mudanças mecânicas sutis. O modelo segue produzido no Brasil e é exportado para países como Argentina e Uruguai, onde também lidera entre as picapes médio-compactas com motorização flex.
O que mudou
Entre as principais novidades estão a introdução de rodas com novos desenhos nas versões Premier e RS, além da nova cor Vermelho Scarlet. Internamente, o destaque vai para o novo cockpit virtual, que combina um painel de instrumentos digital de 8 polegadas com a central multimídia MyLink de 11 polegadas. O sistema inclui Wi-Fi nativo, câmera de ré de alta definição e conectividade sem fio.
O serviço OnStar também passa a contar com a função de Acompanhamento Seguro, no qual um atendente pode monitorar o trajeto e acionar as autoridades em caso de emergência, com acesso ao áudio da cabine.
Novos acessórios
A linha 2026 estreia ainda novos acessórios como iluminação ambiente interna, tapetes com bordas elevadas, luzes de solo com projeção do logotipo da marca, sistema de som premium, suporte de bicicleta e engate traseiro homologado com capacidade de reboque de até 400 kg.
Motor 1.2 turbo atualizado
O motor 1.2 Turbo Flex recebeu injeção direta e nova calibração e segue com sistema de correia banhada a óleo que foi substituída para um modelo com maior resistência à lubrificação inadequada. A potência da picape subiu de 139 cv para 141 cv, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h caiu para 9,5 segundos na versão automática. Segundo a marca, houve redução de até 4% no consumo de combustível e emissões em conformidade com normas ambientais mais rígidas.
Na versão com câmbio manual, a Montana passa a contar com retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, espelhos com ajuste elétrico, desembaçador do vidro traseiro, iluminação dupla na caçamba e alça de teto para o passageiro.
Com 4,72 metros de comprimento, 2,80 m de entre-eixos e cerca de 1,80 m de largura, a Montana segue com cinco lugares e uma das maiores cabines da categoria. A caçamba Multi-Flex tem 874 litros de volume e recursos como divisórias, ganchos, vedação reforçada e tampa com alívio de peso, além de para-choque com degrau integrado.
Todas as versões contam com seis airbags, ar-condicionado, alerta de colisão, protetor de caçamba, sensor crepuscular, central MyLink com Wi-Fi e sistema OnStar. Versões intermediárias e superiores incluem rodas de liga leve aro 17, chave presencial, partida por botão, sensor de estacionamento com câmera, carregador por indução, faróis Full LED e alerta de ponto cego.
Com cinco versões (MT, LT, LTZ, Premier e RS), a Montana representa cerca de 33% das vendas de picapes médio-compactas flex no Brasil.
Os preços ainda não foram divulgados.
The post Chevrolet atualiza Montana na linha 2026 com painel do Tracker e injeção direta appeared first on Revista Carro.