Jim Farley elogiou publicamente os carros do país asiático em um evento em Aspen

Aspen Ideas Festival / Reprodução
Texto: Marcos Camargo
O CEO da Ford Jim Farley já havia elogiado a qualidade atual dos carros chineses no ano passado. Na ocasião Farley admitiu estar usando diariamente o Xiaomi SU7 e disse “não querer mais largar o carro”. Agora o principal executivo da Ford voltou a elogiar a construção de veículos feitos na China. Em um evento realizado em Aspen, nos Estados Unidos, Farley disse que os chineses oferecem “tecnologia muito superior”.
Em um evento de tecnologia realizado no festival de Aspen, durante uma entrevista o executivo disse “Os carros chineses oferecem tecnologia muito superior, com integração total da vida digital, assistente de IA, pagamentos automáticos e reconhecimento facial.”
O executivo também admitiu dificuldades da Ford em concorrer com os produtos feitos na Asia. Especificamente na China, a Ford tem parceria com duas montadoras locais que montam veículos para o mercado chinês e outros mercados como a América do Sul.
Enquanto isso a Ford se mantém nos Estados Unidos com a F-150 que é o veículo campeão de vendas. Mas há desafios: a Ford é campeã de recalls, na Europa enfrenta uma drástica redução de volumes de venda com o fim anunciado de modelos importantes e um recuo sobre a eletrificação que avança lentamente apesar de sucessos pontuais como o Mustang Mach-E e a F-150 Lightining.
The post CEO da Ford elogia carros chineses de novo: “muito superiores” appeared first on Revista Carro.